sábado, 27 de Abril de 2024  18:05
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-11-2012

Aveiro: Quarteto de Cordas de Matosinhos atua no Museu de Aveiro.


Últimos concertos nos Festivais de Outono. Hoje com o Quarteto de Cordas de Matosinhos em concerto no Museu de Aveiro, às 21h30. Criado ...

Últimos concertos nos Festivais de Outono. Hoje com o Quarteto de Cordas de Matosinhos em concerto no Museu de Aveiro, às 21h30. Criado em 2007, no seguimento de concurso organizado pela Câmara Municipal de Matosinhos, o Quarteto é constituído por Vítor Vieira e Juan Maggiorani (violinos), Jorge Alves (viola) e Marco Pereira (violoncelo).

O espetáculo de dia 22 de novembro, às 21h30, no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, intitula-se “through this looking glass”. Trata-se de uma peça de Joana Sá para piano preparado, toy piano, eletrónica, utensílios emobile, com fortes componentes cénicas e performativas, inspirada no imaginário onírico e surreal de Lewis Carroll e trabalhando a relação da música com a poesia.

O encerramento dos Festivais de Outono 2012 será com música para filmes, a 23 de Novembro de 2012, pelas 21h30, no Teatro Aveirense. A Orquestra das Beiras e as Orquestras de Cordas e de Sopros do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, acompanhadas pela soprano Raquel Camarinha, e dirigidas pelo maestro Luís Carvalho, encerram a edição de 2012 dos Festivais de Outono.

Neste concerto será interpretada a Suite Vertigo do filme de Hitchcock, de Bernard Hermann, a Suite d’On the Waterfront (Há Lodo no Cais), de Leonard Bernstein e a Sinfonia nº3, Sinfonia dos Cantos Lamentosos (Symphony of Sorrowfull Songs), de Henryk Gorecki.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®